Não há crise que resista ao trabalho do Marketing Digital

marketing digitalUsar o Marketing Digital para melhorar as suas vendas é algo imprescindível atualmente. Mas com as ações erradas você pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Muitas empresas e profissionais cometem erros usando técnicas erradas para ter resultados com as ferramentas da internet. As mídias sociais, os vídeos, o google, o facebook e muitos outros canais devem ser analisados e testados diariamente. Só assim se chega a números positivos.

Por isso, vamos às questões:

 

1ª. Pergunta: AS SUAS METAS SÃO CLARAS?

Todo planejamento de uma empresa tem o princípio de atingir metas a curto, médio e longo prazo. Para que isso ocorra, é preciso acompanhar diariamente os resultados das ações tomadas e se cada meta foi atingida.

No Marketing Digital devemos acompanhar o número de visitas ao site, os cliques nos anúncios, os e-mails captados, porque as compras foram abandonadas no carrinho de compras do site, porque o boleto não foi pago e se as taxas de conversão estão satisfatórias.

 

2ª. Pergunta: A SUA EMPRESA DÁ TODA A ATENÇÃO QUE O SEU PÚBLICO ESPERA?

Muitas das métricas mencionadas acima, que devem ser acompanhadas diariamente, não geram as vendas desejadas pois muitas vezes o cliente escolhe o produto, coloca no carrinho e chega à gerar o boleto, mas antes de efetuar o pagamento aparece uma dúvida, e quando ele tenta entrar em contato com a loja, via email ou redes sociais, a resposta não chega a tempo ou até mesmo nunca chegam, e diante desse cenário, ele prefere buscar em outro lugar que lhe dê mais atenção.

Esteja preparado para todos os momentos: o antes, o durante e o pós venda, afinal ninguém gosta de ser ignorado, CORRETO?

 

3ª. Pergunta:  VOCÊ USA O REMARKETING?

Sua publicidade está funcionando e você leva o cliente para o seu site, MAS NÃO VENDE! Isso pode acontecer por vários motivos e essa chance não pode ser perdida.

Nem tudo está perdido, e mesmo esse cliente que se foi tem como ser capturado novamente, e isso é feito com o remarketing, que é um anúncio que vai continuar aparecendo na tela dele sempre que ele visitar outros sites. Com isso, ele se lembrará do seu produto ou serviço e a qualquer momento retornará para o seu site.

 

4ª. Pergunta: O SEU SITE SÓ VENDE? E NÃO PRODUZ CONTEÚDOS?

Produzir conteúdo é uma forma de ter um posicionamento online forte e angariar mais clientes. Canais como o youtube ou um blog no seu site vão fazer com que a sua empresa seja encontrada com maior facilidade, e se o seu concorrente não tem, melhor ainda! Você sairá na frente e terá vantagem.

 

5ª. Pergunta: SE VOCÊ PRODUZ CONTEÚDO, ELE GERA RESULTADOS?

Se não, está na hora de reorganizar. Atualmente a busca por informação é muito grande e já estamos condicionados a isso. O seu conteúdo não deve vender, mas resolver problemas mostrando soluções.

Se você apresentar conteúdos direcionados a resolver os problemas das pessoas, seu conceito subirá e o seu site ganhará relevância, tanto para o google quanto para os clientes.

 

6ª. Pergunta: SUA EMPRESA FIDELIZA OS CLIENTES?

Gerar vendas usando a publicidade do google adwords ou facebook ads é um meio de atingir as metas. Mas esses clientes podem continuar com a sua empresa e passar a comprar mais e mais de você, não apenas uma vez e ir embora.

Muitos serviços e produtos podem ser feitos e comprados com o mesmo profissional ou empresa. Quem vai ao dentista, tende a voltar sempre no mesmo para outros tratamentos, ou quem usa uma determinada marca de roupa e tênis, tende a usar mais vezes aquela mesma marca se ela for satisfatória.

 

7ª. Pergunta: VOCÊ FAZ TESTES COM SEUS ANÚNCIOS?

É muito importante testar várias formas de um mesmo anúncio e medir quais trouxeram mais resultados. Essa tarefa deve ser constante, ou então você estará perdendo tempo e dinheiro.

Medir os resultados faz com que você tenha investimentos apenas em anúncios que lhe tragam mais clientes e que vendam mais. Qual a vantagem? Você venderá mais gastando menos.

ISSO É BOM!

As respostas para essas perguntas definirão os resultados das suas campanhas com a internet.

Se você quer ir além, eu, o consultor Marcos Barona posso te ajudar. Peça uma análise JÁ do seu site e vamos bater um papo sobre o seu negócio. Ligue (11) 4557-6936 ou no skype estudiolucmarc.

 

Para contratar um Consultor de Marketing Digital e Mídias Socias e aumentar as sua vendas, ligue (11) 4557-6936 ou adicione no skype: estudiolucmarc.
Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *