Família Klein reclama à administração da Via Varejo que as lojas virtuais do grupo vendem mais que a loja física, causando prejuízo e fechamento de lojas.

ecommerce-gera-mais-vendas

Em carta enviada ao conselho do grupo Via Varejo, que são donos das redes Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira, a família Klein pede que a companhia reveja a política de preços de vendas online, que tem prejudicado os negócios das lojas físicas.

O documento cita o descumprimento de um acordo comercial feito entre a Via Varejo e a Cnova, empresa francesa responsável pelas operações dos sites das Casa Bahia, Extra, Ponto Frio e Cdiscount. Esse acordo, feito em 2014, visa regular os termos e condições de relacionamento entre as empresas, as estratégias das atividades de comércio eletrônico e as lojas físicas, otimizando o uso dos centros de distribuição.

Os Klein entendem que a Via Varejo usa o seu poder de compra para negociar bons preços para as lojas no comércio eletrônico e para as lojas físicas, mas na hora de vender, prejudicam as vendas das lojas físicas porque vendem por menos no e-commerce. O site extra.com.br foi apontado como um dos sites que praticam os menores preços.

Ou seja, até mesmo entre as grandes empresas, o e-commerce vende mais que loja física e gera mais faturamento para as empresas. Contra isso ninguém mais pode lutar, nem mesmo empresas do mesmo grupo.

 

A praticidade da compra online

A comodidade, a segurança e a possibilidade de pesquisa em modo instantâneo fazem com que o consumidor realize pesquisa em pouquíssimo tempo, além das pesquisas em redes sociais sobre o produto, buscando reclamações e aprovações. Consequentemente, após ter muitas referências e opiniões, o preço faz com que se efetue a compra.

Por isso, se sua empresa ainda não está atuando no mercado digital, já passou da hora de tomar essa decisão e partir para mais um canal de vendas.

 

Para contratar um Consultor de Marketing Digital e Mídias Socias e aumentar as sua vendas, ligue (11) 4557-6936 ou adicione no skype: estudiolucmarc.

Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *