facebook-nao-cobrara-por-like

O Facebook se atualizou e reduzirá os custos de campanhas, tornando os resultados mais assertivos. A rede realizou importantes mudanças em seus algoritmos e não cobrará mais por likes nas campanhas e não será mais necessário passar pela fanpage para fazer um anúncio, como antigamente.

Essas mudanças foram ótimas para os anunciantes, impactando positivamente, fazendo reduzir os custos dos anúncios. Muitas marcas estavam abandonando a rede, pois as campanhas estavam apenas gerando fama. Além disso, a rede precisava se preparar para os anúncios mobile, que representam 80% de sua audiência.

Antes da mudança, o anunciante pagava pelo clique, pelos likes e pelos compartilhamentos. Isso fazia com que as empresas, principalmente as pequenas, gastasse suas verbas em poucos posts, que podiam ter 1 milhão de likes. Isso mudou, e a partir de agora, nem likes e nem compartilhamentos serão cobrados. O anúncio pagará apenas quando direcionar o usuário para uma página fora do Facebook, ou seja, para o seu site, sua loja virtual ou sua página de vendas.

Isso permitirá uma maior conversão para os anunciantes, além de reduzir os custos de campanhas e tornar os  resultados mais assertivos.

 

Anunciar sem passar pela fanpage

A partir de agora, o anúncio publicitário está separado da fanpage, tornando desnecessário passar pela fanpage, que não apresentará mais os anúncios para os usuários, tornando mais agradável a navegação. Para as marcas também é bom, pois agora elas podem definir e direcionar melhor o seu público alvo.

Porém, muitas empresas ainda não sabem que tem que migrar para esse novo sistema. É necessário solicitar ao Facebook para fazer parte das mudanças de algoritmos.

O que impulsionou o Facebook a fazer as mudanças são o fato de que 80% das pessoas acessam a rede por dispositivos móveis (smartphone e tablets) e também para bater de frente com o grupo Google.

O bom de tudo isso é que a briga entre os gigantes (Facebook e Google) vai favorecer os usuários, que ganham em qualidade de conteúdo e inovação mobile, além, é claro, das empresas ganharem na redução de custos em seus anúncios.

Para contratar um Consultor de Marketing Digital e Mídias Socias e aumentar as sua vendas, ligue (11) 4557-6936 ou adicione no skype: estudiolucmarc.

Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *