Existe uma dúvida muito comum sobre gerar mais acessos para blogs e sites e agora eu vou dar uma passo-a-passo sobre as principais estratégias

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Site especialista

A primeira estratégia diz respeito quanto à especialização do seu site. Sites e blogs que tratam sobre um tema específico costumam ter muito mais chances de sucesso do que os sites genéricos, além de ser muito mais fácil o seu gerenciamento.

Se você se propõe a ser um generalista e falar sobre qualquer tipo de assunto, você terá muito mais dificuldades em escrever e produzir conteúdo. Vamos a um exemplo prático: sites de revistas e jornais e grandes portais são sites generalistas. Eles são subdivididos em editoriais, ou seja, existem vários temas que são tratados dentro deste site. Vamos pegar o exemplo da revista Exame: lá você vai encontrar marketing, política, economia, negócios, e muitos outros assuntos, mas para cada um desses temas existe uma ou mais pessoas produzindo conteúdo.

Porém, eles tem estrutura e capacidade financeira para manter esse conteúdo. Se você não tem condições para manter uma equipe que produza conteúdo ou se você não tem tempo para ser especialista em vários temas, você terá muito mais resultados se focar em um tema específico e um público específico.

Outra vantagem disso é que você poderá direcionar melhor os produtos para esse público. Conhecendo bem o público e produzindo conteúdo adequado, as chances de conversão de vendas de produtos relacionados a esse público são muito maiores. E são poucas as pessoas que produzem um site ou um blog por puro hobby ou puro prazer. É necessário monetizar seu trabalho, transformando esse site ou esse blog em algo lucrativo

Voltando ao exemplo da revista Exame, vamos analisar outra estratégia que é muito utilizada. Geralmente a Exame e outras revistas produzem conteúdos muito complexos, matérias longas que exigem bastante tempo para produção, pesquisa e execução. Essas matérias dificilmente são publicadas inteiras em uma única página. Navegando em uma matéria da Exame você verá que ela é subdividida em várias páginas. Você lê um trecho de matéria e no final verá aquela numeração indicando uma nova página de continuação. Isso obriga você a clicar no número da próxima página para ler o restante da matéria e continuar navegando no site.

Isso é feito por um motivo específico: quando você aumenta o número de pageviews (páginas visualizadas) em seu site e o tempo de navegação do usuário, você também aumenta a relevância do seu site. Automaticamente você ganha posicionamento nos mecanismos de buscas. Gerando mais posicionamento no Google, você gera mais fluxo, mais acesso para o seu site.

E como fazer isso em um blog que produz textos rápidos, textos curtos? A estratégia também é muito simples: geralmente você tem muita coisa para falar sobre um determinado assunto, mas você não precisa esgotar esse assunto falando tudo em um único artigo. Você pode subdividir esse tema em diversos artigos. Então você publica um tema específico, no final dele você terá os links para os próximos artigos que continuam falando sobre aquele conteúdo.

Dessa forma o usuário vai continuar navegando no seu site. Isso vai gerar mais engajamento, mais visibilidade para o site e melhor posicionamento no mecanismo de busca.

Ainda falando sobre conteúdo, nós temos outras estratégias muito importantes para gerar tráfego para o seu site. Você já deve ter notado que muitos sites colocam hiperlinks nas palavras-chaves dentro do conteúdo. Ou seja, aquele link azulzinho que fica no meio do texto, e que quando a pessoa clica ela é direcionada para um novo conteúdo no seu site. Isso também é uma estratégia de links internos e tem dois objetivos básicos: o primeiro é manter o usuário navegando, gerando interesse por novos assuntos dentro do site ou do blog, fazendo com que ele fique mais tempo  visualizando também as suas publicidades e aquilo que você divulga dentro do seu site ou blog, pois quanto mais tempo ele navega no site maior a probabilidade dele visualizar um anúncio que lhe interessa e clicar nele. É isso que vai gerar para você a monetização, trazendo uma venda ou comissão para o seu site ou blog.

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