como-gerar-hyperlink

Esses links internos também servem para aumentar a relevância desses conteúdos que você tem no seu blog. Quando você gera um link indicando um conteúdo, mesmo que fique dentro do seu próprio blog, você gera mais visibilidade para essa página, mais facilidade para o mecanismo de pesquisa encontrar essa página e isso tudo otimiza melhor o seu site como um todo. Eu falo muito mais sobre isso em outros artigos de SEO, usabilidade e produção de conteúdo.

Ainda falando sobre otimização, existe uma configuração básica que é muito importante para que os robôs de busca do Google consigam identificar a sua página ou o seu site como um todo. Sem essa otimização você não conseguirá ser identificado pelo Google e logicamente não terá posicionamento. Essa forma de SEO não garante posicionamento, ela garante apenas que o Google identifique e coloque a sua página no seu índice, ou seja, no seu catálogo de buscas. Após isso você vai gerar posicionamento através da relevância do seu site.

Voltando ao assunto da otimização básica. Essa otimização exige um domínio otimizado, títulos otimizáveis, url amigável, uso de palavras-chave no texto e nas metatags. Não vou entrar nos detalhes dessa otimização neste artigo, falarei mais em artigos de SEO (search engine optimizacion). Inclusive, postarei um artigo passo-a-passo para você fazer essa otimização. Além disso, vou disponibilizar um tutorial do Google sobre o que você precisa fazer  para tornar o seu site visível para os mecanismos de buscas.

Para a otimização do seu site, utilizando as técnicas de SEO, é indispensável o uso da ferramenta de planejamento de palavras-chave. Ela é muito importante para descobrir o que os usuários estão procurando nos mecanismos de buscas, e descobrindo isso você poderá produzir conteúdos baseado no que os usuários estão buscando no Google e, automaticamente, as chances de você ser encontrado vão aumentar bastante, gerando fluxo de acessos para o seu site ou blog.

Mas as palavras-chave não é a única forma de você identificar como produzir conteúdo interessante para o seu público. Você pode fazer um levantamento sobre quais são as principais dúvidas dos usuários em relação à aquele tema específico. O que os seus usuários gostariam de saber e que tipo de conteúdo você pode produzir para que seja útil para eles. Quando o conteúdo é útil ele gera acessos. Quando ele gera acesso, ele gera posicionamento nos mecanismos de busca, mas ele também gera compartilhamento nas redes sociais.

As pessoas compartilham umas com as outras quando elas acreditam que podem ajudar os seus amigos com aquele conteúdo, e com isso vem um outro ponto muito importante: o seu site ou o seu blog precisa obrigatoriamente ter aqueles botões de compartilhamento para todas as redes sociais. Existem muitas ferramentas que você pode utilizar para isso, algumas são gratuitas e outras são pagas, e a instalação desses botões é muito simples.

 

Criação de títulos persuasivos

Outro ponto muito importante, ainda falando sobre conteúdo, é a criação de títulos persuasivos. Você não faz ideia de como um título pode fazer toda a diferença na hora das pessoas acessarem ou não o seu site. E esses títulos podem ser usados tanto no compartilhamento nas redes sociais, nas estratégias de email marketing e no blog. É o título que vai definir se o usuário vai ler ou não o seu artigo, se ele vai clicar ou não no link que ele recebeu por email ou nas redes sociais.

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