Por isso, é importante seguir algumas regras básicas para a produção de títulos. Em primeiro lugar o seu título precisa ser útil para o leitor. Se ele não considerar que aquilo é importante, ele não vai clicar. Outra estratégia é criar no título um senso de urgência, algo que incentive ele clicar o mais breve possível aquele conteúdo. Você também pode transmitir a ideia de um benefício único, de algo que ele precisa acessar naquele momento ou ele vai perder essa oportunidade. E seja muito claro e objetivo nesse título, títulos muito longos não dão resultados. O título ideal devem ter em torno de 90 caracteres no máximo.

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Porém, não adianta fazer todo esse trabalho de pesquisa, de conteúdo relevante, criar um título persuasivo e quando a pessoa entrar no seu  site ela levar um susto. Ou ela não consegue navegar porque o seu site é muito complexo, muito difícil, tem aqueles pop-ups que ao abrir o site eles aparecem e pede para o usuário curtir ou compartilhar, caso contrário o conteúdo não poderá ser acessado. Essas ações restringem os acessos, aumentam a taxa de rejeição e fazem as pessoas irem embora do seu site e desistirem de navegar.

Já fiz vários testes com sites e blogs que tinham aquele pop-up que abrem quando você acessa o conteúdo. A taxa de rejeição geralmente era muito alta e após essa caixa ser retirada, os resultados de acesso melhoraram muito. Por isso, tome cuidado ao usar esse tipo de estratégia, porque nem sempre ela vai gerar bons resultados. Existem outras formas de conquistar o seu usuário para cadastrar o seu email ou para curtir e compartilhar o seu conteúdo.

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A identidade visual do seu site e a diagramação são extremamente importantes. Tem sites que você entra e tem tanta propaganda, tanto conteúdo desnecessário , uma diagramação tão ruim de imagens, textos coloridos, grifados, em negrito desnecessariamente que acabam deixando o site desagradável de ser lido e esse tipo de coisa também é punida pelo Google. Geralmente sites com exagero de propagandas, de hyperlinks e com uma diagramação ruim, não conseguem um bom posicionamento. O robô de busca consegue ler esse tipo de informação  no código do seu site e se ele considerar o site um spammer (site ou blog utilizado apenas para fazer propaganda com pouco conteúdo, com conteúdo irrelevante e muita publicidade), o seu site poderá perder posicionamento no Google.

Quanto mais profissional o seu site for, quanto melhor for a sua aparência, melhores serão os seus resultados. É preciso passar credibilidade e confiança para os seus usuários, ou eles não vão ler o seu conteúdo e nem compartilhar e passar para a frente aquele link.

 

Criação de links externos

Outra estratégia muito utilizada para gerar acessos ao seu site ou blog, é a geração de links externos através de parcerias com outros sites e blogs. Essa ação é chamada de Guest Posts ou publieditoriais. O guest post é quando você produz um conteúdo para publicar no site de um terceiro, um site parceiro, e esse conteúdo que pode ser muito interessante para os usuários do site do seu parceiro, gera links para o seu site ou blog, porque dentro do conteúdo você coloca palavras-chave que direcionam para links específicos de outros conteúdos que estão no seu site.

Isso, além de gerar acesso para o seu site, gera relevância nos resultados de buscas. Algumas empresas hoje trabalham buscando parcerias para produção de conteúdo. Oferecem conteúdo gratuito para blogs, mas em troca o conteúdo deve conter hyperlinks que direcionam para eles.

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