Quando não é possível fazer isso gratuitamente, entram os publieditoriais. O publieditorial é exatamente a mesma coisa, um texto com hyperlinks que levam para o seu site ou para os seus produtos, mas nesse caso você está pagando para aquele blog publicar o seu conteúdo.

A estratégia de links externos é muito boa para gerar relevância e acessos, porém, o Google tem punido quando é feito de forma exagerada ou com as estratégias erradas. Se isso acontecer, o Google pode punir o seu site ou blog e baní-lo dos resultados de buscas, e aquilo que era uma solução, vira um grande problema.

O Google analisa página por página do seu site para posicionar cada uma delas nas buscas. Mesmo assim, você pode ter algumas páginas que nem aparecem nos resultados das buscas e outras muito bem posicionadas. Por isso, ao publicar um novo conteúdo você deve ter um planejamento de como será a sua divulgação rapidamente. Isso pode ser feito através das redes sociais, de email marketing e da geração de links internos, em páginas que já são populares dentro do seu site ou blog, criando novos links que levem para esse novo conteúdo.

Você também pode usar anúncios patrocinados. Por exemplo, uma postagem patrocinada dentro do facebook. Isso vai gerar acessos mais rápidos e imediatos e tornar essa página mais rapidamente relevante. Com pouco investimento você gera acesso para esta página e aumenta o fluxo de navegação dela.

 

mais-uma-dicaMais uma dica para gerar acessos

Além de tudo isso que já foi falado, existe mais uma opção para gerar acessos para o seu site. São as Squeeze Pages. São aquelas páginas geralmente usadas para captura de e-mails ou para compartilhamento de conteúdo. Se você tiver um conteúdo muito relevante e exclusivo, como por exemplo, um ebook, um infográfico, um vídeo ou algum outro tipo de conteúdo que as pessoas realmente desejam acessar, você pode criar essa página onde, para acessar o conteúdo o usuário precisa obrigatoriamente compartilhar nas redes sociais ou deixar o seu nome e email, e ele será imediatamente redirecionado para o texto e você estará automaticamente divulgando esta página para todos os seguidores dele.

Quando esses seguidores acessarem, eles também cairão na squeeze page e para acessar o conteúdo eles também terão que compartilhar. Com isso, você acaba fazendo uma estratégia viral forçada para esse conteúdo e consegue gerar acessos muito mais rapidamente e num volume muito maior do que com um simples compartilhamento para a sua base de dados

Essas foram apenas algumas dicas para gerar fluxo de acesso para o seu site e para o seu blog.

 

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Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

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