Com vendas nas alturas, empresário dá o segredo

Fundador de e-commerce no ramo da moda country projeta aumentar vendas em 50% em 2016

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Em meio ao pessimismo da crise, há empresário projetando fechar o ano com crescimento em torno de 30 a 40% em relação ao ano anterior. É o caso de Oscar Tenuta Filho, fundador da Brasil Cowboy, do segmento de moda country, que, com novas ideias, tem conseguido superar a instabilidade econômica com boas expectativas.

Sediado em Campo Grande, o e-commerce Brasil Cowboy está entre os primeiros sites em vendas de moda country no Brasil com mais de 6 mil produtos em estoque. Oscar iniciou o negócio em 2009, começou com dois funcionários e atualmente conta com 12 colaboradores. Apesar da crise, o empresário comemora o crescimento de 30% e prevê alcançar os 50% em 2016.

O segredo, segundo Oscar, foi apostar na redução de custos e na contratação de uma equipe nova de marketing digital. “Contrate bons profissionais e consiga mantê-los no time ao longo dos anos. Eles são o maior ativo de uma empresa”, destaca.

De acordo com o fundador da empresa, é  necessário pensar em estratégias de marketing digital interessantes e inovadoras a fim de baratear os processos e ter mais resultado. “Campanhas nas redes sociais para captação de e-mail marketing, realização de anúncios no facebook e divulgação dos produtos no Instagram”, exemplifica.

Outra aposta do empresário foi a utilização de ferramentas  de gestão mais eficientes, controle de estoque e compras, além de negociar a diminuição de juros junto aos bancos. Com destaque acima da média nacional no setor de e-commerce que no último semestre registrou crescimento de 16%, o Brasil Cowboy projeta aumentar as vendas em 50% no próximo ano.

Para Oscar, o que pode significar segredo para alguns é investimento para outros.  “Neste ano, lançamos uma nova marca, a Made In Lida com produtos de vestuário como camisetas e bonés com termos referentes ao mundo country como Simprão de Tudo, XucroMemo e Cowgirl Brasileira que rapidamente se tornaram sucesso. Devido ao número de pedidos, foi adotada a estratégia de vendas para o atacado. Em 2016, a empresa quer agregar mais marcas e ampliar o mix de produtos”, revela.

Fonte: http://m.diariodigital.com.br/geral/com-vendas-nas-alturas-empresario-da-o-segredo/136524/

 

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Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

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