curta-nossa-fanpage

Existe um grande potencial nesta ação, ou seja, criar e utilizar fanpages no marketing da empresa traz muito resultado. Criar uma fanpage é muito simples, qualquer um faz passo-a-passo. O problema é como conseguir bons resultados com essa fanpage, como conseguir conversão de vendas, aumentar o número de seguidores e transformar a sua fanpage num excelente canal de comunicação e de comercialização dos seus produtos e serviços.

Eu vou falar sobre isso neste artigo. Vamos começar com algumas dúvidas muito comuns. Em primeiro lugar muitas pessoas não sabem se devem usar a fanpage como o seu site, como o seu endereço principal. Esse tipo de estratégia não é correta. Primeiramente porque você fica refém do facebook, e ele muda as regras o tempo todo e não avisa com antecedência. Além disso, você tem poucas possibilidades de customização dessa fanpage, então você não conseguirá fazer tudo o que você tem que fazer, como num blog ou no site. A fanpage deve ser apenas o canal que gera acessos e leva as pessoas até o seu blog ou até o seu site.

 

O seu site é a sua propriedade digital

O seu site é o seu território livre, lá você pode programar da forma que você preferir, divulgar o que você quiser dentro das suas regras, e você também pode utilizar outras mídias sociais para alimentá-lo, para atrair usuários e compradores para os seus produtos e serviços.

Também não devemos utilizar um perfil pessoal para a empresa, para divulgar os seus produtos. Ele pode ser utilizado nas estratégias de marketing, mas a fanpage sempre gera mais resultados.

Mas como conseguir bons resultados com a sua fanpage? Eu tenho estudado nos últimos anos diversos cases de sucesso, em vários setores, para compreender porque eles conseguiram atingir esse sucesso, e comecei a perceber algumas coisas importantes.

As fanpagens que tem um maior número de seguidores normalmente são aquelas ligadas às celebridades. Se você não é uma celebridade, dificilmente vai conseguir  alguns milhões de seguidores. Porém, se você tem uma grande ou média empresa, com capital suficiente para investir em uma celebridade, você pode utilizá-la criando uma fanpage temática, ou até mesmo patrocinando a fanpage desta celebridade que irá divulgar os seus produtos e serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Páginas: 1 2 3 4