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A frequência das postagens

Outra dúvida comum que as pessoas costumam ter é o tempo de publicação de cada postagem. Em primeiro lugar sabemos que nem todos recebem aquilo que é postado em nossa timeline. Quando se faz uma postagem, de todos os meus seguidores, apenas aqueles que estão conectados naquele momento ou alguns minutos depois receberão essa postagem, e ainda há o filtro do edge rank que faz com que aquelas pessoas que nunca interagiram com o meu conteúdo, não vão receber essa postagem. Com isso, teremos algo em torno de 5 a 7%, no máximo, de pessoas que vão receber isso na sua timeline. Mas isso não significa que elas vão clicar na minha postagem. Para que isso aconteça é preciso ser criativo.

 

Trabalhe bem as imagens

Um ponto importante é trabalhar bem as imagens produzidas. Imagem é tudo no facebook, é a primeira coisa que as pessoas vêem. A imagem bem produzida pode fazer a diferença entre você ter um clique, ou você ter um compartilhamento, ou as pessoas simplesmente ignorarem.

Faça um teste de uma postagem com o mesmo conteúdo, que leve para o mesmo local dentro do site, mas troque a imagem do post, o título e poste em horários diferentes. Como não são as mesmas pessoas que estão conectadas o dia todo, você pode conseguir novos usuários em novos horários.

Portanto, não existe um padrão de quantas postagens você pode fazer por dia ou quantas vezes você pode repetir um conteúdo. É preciso usar o bom senso, não sendo repetitivo demais e nem cansativo demais, mas é possível repetir uma publicação mais de uma vez no dia, mais de uma vez durante a semana ou mais de uma vez durante o mesmo mês, usando a mesma imagem ou imagens diferentes que atraiam novos usuários.

Assim você vai conseguir entender que tipo de imagem e que tipo de conteúdo chama mais a atenção dos seus seguidores.

 

A timeline é dinâmica demais

Atualmente as pessoas costumam ter muitos amigos no facebook e curtir muitas fanpages. Com isso, a quantidade de conteúdo que elas recebem em sua timeline é cada vez maior, e cada vez que se recebe um conteúdo novo na timeline, o conteúdo antigo desce e em poucos minutos uma postagem que eu recebi desaparece, e talvez eu não consiga chegar até ela. Ao acessar o facebook se vê a primeira postagem, a segunda, a terceira, a quarta, e de repente uma chamou a atenção fazendo com que se pare nela, leia, e durante esse tempo a timeline já atualizou e novas postagens aparecerão, e aquela publicada a quinze minutos atrás já desapareceu e não se vê mais.

Então você pode experimentar publicar um conteúdo a cada 30 minutos, ou no máximo a cada 1 hora. Assim, você vai ter pessoas acessando o seu site o dia todo. Se os conteúdos forem diferentes, melhor ainda. Mas o  mais importante é: se você não tem conteúdo não é possível conseguir bons resultados através de uma fanpage.

O conteúdo hoje nas mídias sociais é tudo. Ter uma fanpage que faz exclusivamente propaganda de produtos não dá resultado, ou dá um resultado muito pequeno. É preciso ser cada vez mais criativo para trabalhar nas mídias sociais

 

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Marcos Barona é Consultor de Marketing Digital e Expert em Vendas Online. É sócio do Estúdio LucMarc, onde desenvolve também, há mais de 15 anos, projetos de design gráfico e web.

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